Gabriel Medina, Maresias / Foto Munir El Hage
As etapas em São Paulo acontecem em parceria com a SPSurf
O Brasil Surf Tour e a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) darão o start ao Circuito BST 2022, com a realização da primeira etapa, programada para acontecer na paradisíaca praia de Maresias, em São Sebastião, entre os dias 05 a 07 de Agosto.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo Sympla, e a pontuação obtida por atletas do Estado, nas etapas paulistas, será utilizada para definir o Campeão Profissional de Surf de 2022.
Nas duas etapas o BST irá distribuir o valor de 160 mil reais em premiações, 80 mil a cada etapa. Ao todo, nas quatro etapas que compõem a temporada de 2022 (Maresias, Itacaré, Baía Formosa e Ubatuba), o valor será de 320 mil aos competidores.
"A iniciativa deste evento é muito plausível. Fomentar o surgimento de novos ídolos, além de manter a imagem forte do Brasil na modalidade. Duas coisas que São Paulo tem muito a oferecer é contribuir para o surfe nacional. Somos 'donos' de quatro títulos, três com os paulistas Gabriel Medina e um com o Adriano de Souza, que inclusive é o padrinho deste circuito", comentou Zé Paulo, presidente da SPSurf.
"Além disso, numa parceria bem legal que fizemos com o BST, vamos abrir e fechar o circuito, com esta etapa de Maresias e a última em Ubatuba, onde serão anunciados a campeã e o campeão do BST 2022, além do campeão paulista profissional 2022, no mesmo palco do último evento profissional paulista que ocorreu em 2019", completou o presidente.
O último título disputado no Estado foi em 2019, e o ubatubense Hizunomê Bettero foi o grande campeão, onde também sagrou-se tricampeão estadual. Na ocasião, o evento aconteceu na Praia Grande, e Hizu superou Douglas Silva e Igor Moraes, na final.
Ao todo estão previstos a participação de 96 atletas na categoria masculina e 32 na feminina.
A segunda e última etapa que dará o título de melhor atleta paulista será em Ubatuba, entre 11 a 13 de Novembro.
Fotos Munir El Hage / Foto Gabriel Medina e Mineirinho crédito WSL
Commentaires