Competição coroou os campeões das categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16 em Santos, com destaque para os jovens talentos de Ubatuba
Na última segunda-feira, 9 de dezembro, foram definidos os campeões do Circuito Paulista de Surf Colegial DP World 2024, encerrado no Quebra-Mar, em Santos, em ondas de meio metro. Kalani Robles e Maeva Guastala, ambos de Ubatuba, foram os grandes campeões da principal categoria, a Sub 16.
A competição, destinada a jovens matriculados em instituições de ensino do estado (incluindo cursos online reconhecidos pelo MEC), contou com disputas acirradas nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16, masculinas e femininas. A etapa final começou no sábado, 7 de dezembro, sofreu um intervalo no domingo, 8, devido à falta de ondas, e foi concluída na segunda-feira, 9.
Nas finais da Sub 16 masculina, Kalani Robles mostrou muita técnica para superar Eduardo Mulford (2º), o campeão da Sub 18, Vini Palma (3º) e Kauã Luz (4º), conquistando o título.
Entre as meninas, Maeva Guastala brilhou, vencendo a campeã da Sub 18, Carol Bastides (2ª), Giovanna Rocha (3ª) e Luíza Savoy (4ª).
Na Sub 14 masculina, o título ficou com Matheus Jhones, potiguar radicado no Guarujá, que superou Guilherme Noé (2º), Calebe Simões (3º) e Theo Kogachi (4º). Jhones também foi destaque na Sub 12, onde liderou o pódio, seguido por Rafael Miranda (2º), Bernardo Pires (3º) e Raoni Rodrigues (4º).
Nas disputas femininas, Júlia Stefani levou o título da Sub 14, à frente de Carol Bastides (2ª), Manu Medeiros (3ª) e Eduarda Stefani (4ª). Já Isabel Meyer brilhou na Sub 12, seguida por Maria Clara (2ª), Sofia Bonon (3ª) e Julia Sato (4ª).
O encerramento do Circuito Paulista de Surf Colegial DP World 2024 foi inteiramente dedicado à memória do grande surfista Taiu Bueno, que faleceu no domingo, 8 de dezembro, aos 62 anos. Ícone do surfe nacional e pioneiro no surfe de ondas grandes no Brasil, Taiu foi considerado um dos principais ‘big riders’ do mundo na década de 1980. Em homenagem a seu legado, todos os eventos organizados pela Federação de Surf do Estado de São Paulo durante a gestão do presidente Zé Paulo serão dedicados a ele.
O Circuito foi promovido pela ASEL – Associação Socioeducativa de Esporte e Lazer e pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos – PROMIFAE. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Santos, Hyundai, Blocos Keahana, Água Cristal Litoral, Surf Trunk, Terraço Chopp, Ymage Artes Gráficas, Pulseiras Power Balance, Manga Wax, Suntech Grip System, Associação Santos Surf e CRS Comunicação.
Resultados
Feminino
Sub 12
1 - Isabel Meyer
2 - Maria Clara
3 - Sofia Bonon
4 - Julia Sato
Sub 14
1 - Júlia Stefani
2 - Carol Bastides
3 - Manu Medeiros
4 - Eduarda Stefani
Sub 16
1 - Maeva Guastala
2 - Carol Bastides
3 - Giovanna Rocha
4 - Luíza Savoy
Masculino
Sub 12
1 - Matheus Jhones
2 - Rafael Miranda
3 - Bernardo Pires
4 - Raoni Rodrigues
Sub 14
1 - Matheus Jhones
2 - Guilherme Noé
3 - Calebe Simões
4 - Theo Kogachi
Sub 16
1 - Kalani Robles
2 - Eduardo Mulford
3 - Vini Palma
4 - Kauã Luz