Foto Divulgação / ISA
Os paulistas que integraram a Seleção Brasileira de Parasurfing marcou mais uma vez história e conquistaram quatro pódios no ISA Para Surfing Championship 2021, em Pismo, na Califórnia, encerrado no último sábado, dia 11, nos Estados Unidos.
Mike Richards e Alcino Pirata sagram-se campeões mundiais, nas categorias Mens Stand 1 e Mens Stand 3, respectivamente. Já Malu Mendes, que já foi campeã mundial em 2020, terminou com o vice campeonato na categoria Womens Stand 2 e Miguel Flavio finalizou também em segundo lugar no pódio da categoria VI 2.
Destaque também para Elias “Figue” Diel, de Balneário Camboriú, que voltou para o Brasil com o título de campeão mundial, na categoria ParaSurf VI 1.
A ISA vem trabalhando há anos e seriamente para inserir a modalidade nos Jogos Paralímpicos de 2028, que acontecerá em Los Angeles. Caso isso aconteça o Brasil tem grandes chances de trazer medalhas.
Em 2016, 2017 e 2019, o Brasil faturou a medalha de ouro na disputa por equipes.
Saiba quem foram os brasileiros inscritos no Mundial de Surf Adaptado:
Mike Richard Vaz – PARA SURF STAND 1
Jonathan De Borba – PARA SURF STAND 1
Malu Mendes – PARA SURF STAND 1
Pablo Ortiz De Aguiar – PARA SURF STAND 2
Alcino Neto “Pirata” – PARA SURF STAND 3
Henrique Saraiva – PARA SURF KNEEL
Fellipe Kizu Lima – PARA SURF STAND 2
Davi Teixeira – PARA SURF PRONE 1
Monique Oliveira – PARA SURF PRONE 2
Miguel Flavio – PARA SURF VI-2
Elias “Figue” Diel – PARA SURF VI 1
A Federação de Surf do Estado de São Paulo felicita a todos os campeões brasileiros assim como os demais atletas que fizeram parte desta delegação. Estão todos de parabéns!
Comments